domingo, junho 05, 2011

X-Men: First Class - Matthew Vaughn


Enredo: Antes de Charles Xavier e Erik Lensherr levarem os nomes de Professor X e Magneto, eles eram dois jovens que andavam descobrindo seus poderes pela primeira vez. Antes de eles serem arquiinimigos, eles estavam mais próximos dos amigos, trabalhando juntos, com outros mutantes (alguns familiares, alguns novos), para parar a maior ameaça que o mundo já conheceu. Nesse processo, abriu-se um abismo que os tornou inimigos de pontos de vista diferentes, que começou a guerra eterna entre a Irmandade de Mutantes de Magneto e os X-Men do Professor X.

Como minha amiga Rosângela diria: QUE FILME FODA. Eu fui comprar meu presente de aniversário, que por acaso foram dois livros, com meu pai e íamos assistir Thor ou Velozes e Furiosos, mas quando chegamos na bilheteria, já tinha saído de cartaz. Restou apenas Piratas do Caribe, - que vou assistir - Se Beber Não Case e X-Men: Primeira Classe. Aí eu e meu pai fomos de X-Men, crendo que não seria bom porque Wolverine não estaria. Estávamos enganados. 

X-Men: Primeira Classe, como o enredo disse, é a história dos mutantes antes de Magneto e o Professor Xavier se tornarem inimigos por terem pensamentos e finalidades para seus poderes diferentes. Só Deus sabe o quanto eu fiquei absorta com esse filme. (Eu ainda tenho esperança de que um dia eu venha fazer um post neste blog sobre um livro ou um filme que tenha me desagradado). É uma coisa realmente engraçada, porque eu até agora só li livros que eu, sinceramente, gostei. E com os filmes, a mesma coisa.

Não consigo descrever esse filme por que foi inacreditável. Hugh Jackman aparece numa cena de 10 segundos, mas é só. E mesmo assim o filme foi um sucesso. A atuação de Lawrence Belcher como o jovem Charles Xavier foi perfeita. A minha sala lotou e olhe que foram duas salas: uma legendada e outra dublada na mesma hora. Não sei se foi porque o filme estreou dia 03/06 e eu assisti ontem (04/05), na pós ou se foi um recorde mesmo. Enfim, espero que a Mabbee assista.

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário