sábado, junho 04, 2011

Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey


O título do livro pode parecer bobo e o início também, mas existe uma história.

Jessica Packwood é uma adolescente muito normal, ou pelo menos parece muito normal. Na verdade, ela nasceu na Romênia e recebeu o nome Antanasia Dragomir pelos seus pais verdadeiros, que eram vampiros e que foram mortos durante uma guerra entre humanos e vampiros na Romênia. Mas, algumas semanas antes desse massacre, Jessica ou Antanasia foi entregue a dois americanos vegetarianos que estavam fazendo uma reportagem sobre a Romênia e que, por acaso, descobriram a existência dos vampiros.

Mas é só pouco antes de completar os 18 - idade de maioridade, em que Jessica ou Antanasia deveria "desabrochar" como vampira através da mordida de um vampiro, O vampiro - é que ela descobre sobre os vampiros. Ela ouve uma pessoa de capa preta chamar pelo seu nome de nascença, ao qual ninguém, além de seus pais, sabem, quando ela espera o ônibus escolar.

Em sua primeira aula no primeiro dia do seu último ano, ela descobre que quem a chamou de Antanasia foi Lucius Vladescu, um vampiro também nascido na Romênia, que veio buscá-la para eles se casarem e honrarem o pacto que foi feito em seus nascimentos.

O pacto foi feito pelas duas famílias vampiras mais poderosas da Romênia - Vladescu, de Lucius e Dragimir, de Antanasia. A lei desse pacto é que Lucius e Antanasai se casem quando ela completar os 18 anos e, assim, constituirem a paz dessas duas famílias. Quando eles se conhecem e Antanasia descobre que é uma vampira, ela não acredita. A mente de Antanasia gira em torno de tudo que pode ser explicado pela ciência, já que ela é uma das melhores alunas de matemática da escola.

Por todo o ano em que Lucius fica na garagem de Antanasia ou Jessica, ele tenta convencê-la a aceitar seu destino ao lado dele, mas ela reluta em dizer que toda essa história é bobagem e que não é real. Nesse meio tempo, Lucius experimenta sentidos humanos e se apaixona por esse modo de vida, desistindo de tornar Antanasia vampira e se casar com ela. Ele começa um romance frouxo com a inimiga de Jessica/Antanasia, Faith Crosse - que na minha opinião é uma nojenta descarada.

Só que, quando Lucius decide fazer a vontade de Jessica/Antanasia em não a transformar, Jessica/Antanasia decide que tem de cumprir o pacto. Aí começa toda as reviravoltas da história. Lucius finge sua morte para que Jessica/Antanasia esqueça dele. Mas o tio de Antanasia revela esse plano e a leva para a Romênia. Quando Antanasia reencontra Lucius ela não o reconhece. Ele está muito mudado. Está duro e fechado. Nesse instante ele a sentencia: Volte para os Estados Unidos ou será destruida com o resto de sua família vampira. Antanasia cria coragem e (...) depois de ficar muito rígido em sua decisão de afastar Antanasia, Lucius desiste e se entrega ao amor com ela. Ele a morde e os dois reinos ficam unidos.

Eu li esse livro em exatamente 11 horas e 18 minutos. Comecei de 19 horas da noite e terminei as 5 da manhã e 18 minutos do dia seguinte sem parar. Fiquei muito ansiosa pelo final. Tem muita coisa que aconteceu entre essas partes que eu citei, como a visita do tio cruel de Lucius aos Estados Unidos depois que Lucius diz qua não vai mais honrar o pacto. Mas esses detalhes são só para quem ler. Não achei um livro bobo e espero que nenhum diretor sem noção o leia e invente de transformar em filme, por que essa história foi feita somente para ser lida.

Quotes

E vou fazer isso do modo mais simples. Eu sou um vampiro. Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade.Isso foi decretado desde o nosso nascimento.
pág. 25

E foi assim que um adolescente que se dizia vampiro passou a morar na nossa garagem no início do meu último ano de colégio. E não era um vampiro qualquer. Era o meu arrogante e intrometido noivo vampiro. A pultima pessoa com quem eu ia querer ir para escola, quanto mais me unir por toda a eternidade.
pág. 35

No fim, todos somos fiéis à nossa natureza. À nossa criação.
pág. 134

Para mim parecia o início do jogo. Eu estava apenas começando a entender. Começando a acreditar. Por mais difícil que fosse aceitar aquilo, eu não podia mais negar. Acreditava que Lucius Vladescu era um vampiro. E que eu podia, no mínimo, sentir cheiro de sangue. Reagir a ele. Havia muito mais para entender... para deduzir.
pág. 138

Então ele enterrou o rosto no meu cabelo, exausto, e sua mão se afastou do meu peito. A estaca tombou no chão, rolando pelo tapete, e eu soube que tinha vencido. Tinha apostado de vencido.
pág. 292

Seu sangue tinha gosto de poder e paixão com um toque de doçura... exatamente como Lucius.
pág. 295

E enquanto eu ficava aninhada junto a Lucius, com a cabeça em seu peito, protegida por seus braços fortes, os dedos tateando as feridas sensíveis no meu pescoço, percebi que ele havia feito mais do que ordenar que seus lacaios cumprissem a ordem.
pág. 295

Nenhum comentário:

Postar um comentário