sábado, abril 30, 2011

Water For Elephants - Francis Lawrence


FUCKING PERFECT

Não tenho nenhuma palavra para descrever o quão lindo e emocionante foi esse filme.

Hoje fui vê-lo com meu pai e estava totalmente nervosa. Acho que era por ser um filme DO Rob sem ser nada a ver com a Saga e que também foi muito prestigiado. Queria ir na estréia, mas ocorreu um pequeno imprevisto.

Voltando, o filme começa com o Jacob velho brigando com um caminhão tarde da noite pensando que ainda teria um espetáculo de circo ali. Eu ainda não li, na verdade, eu comprei o livro hoje quando esperava a hora para ir para a fila do cinema. Então, o Jacob chega num circo e (...) conta a história dele - que nunca havia contado a ninguém - para o dono, acho, do circo. Aí a cena volta para a época da Grande Depressão com o Jacob (Rob) - tão magnificamente lindo - se arrumando para ir fazer o teste final na faculdade.

Quando ele começa a fazer a prova, o professor o chama e aí é que eu começo a me emocionar: Jacob perde os pais. É tão ruim ver o Rob chorando. Caramba, eu realmente queria chorar, mas graças à Deus, eu segurei. Nisso, o pai do Jacob não deixa nada para ele, porque devia ao banco. Com isso, o Jacob vai em busca de uma coisa que ele ainda não sabe o que é. Quando ele chega ao trem e no dia seguinte ele começa a trabalhar no circo, ele passa a pensar que a morte dos pais trouxe ele ao circo, já que o circo é repleto de animais.

E, limpando o coco de cavalo, ele vê Marlena (Reese). Doce e delicada Marlena. O jeito como o Jacob olhou a Marlena naquele momento entregou tudo. Foi, sim, amor à primeira vista. A história de Marlena é muito triste, eu senti pena dela. E o August (Christoph)? Nossa, o August foi muito bem interpretado pelo Chris. Ele passou bem a força bruta que o August tem no livro, como muitas pessoas me disseram. 

O decorrer da história vocês já devem imaginar: Emocionante! O que mais me chocou foi a cena que o August bate na Rosie (Tai). Nossa, eu tremi muito. Coitada da Rosie! Mas o fim foi uma coisa inexplicável. Houve flashbacks do Jacob e a Marlena depois do circo. Os filhos dele. Own! Ver o Rob com um bebê foi uma coisa que me tocou. Ele fica tão bem com crianças!

Por fim, o logo simplismente lindo de Water For Elephants.  


E fim!

A atuação do Rob foi elegantíssima. Eu tenho todo meu orgulho aos pés dele, porque, modestia parte, eu tenho o amor mais competente do mundo! Não sei explicar minha emoção quando o filme acabou. Foi uma descarga de alegria e contentamento inigualável e não estou me contendo aqui. Até meu pai disse que gostou, meu pai! Enfim, vou lê-lo agora e... Fucking Perfect.

Nenhum comentário:

Postar um comentário