terça-feira, abril 26, 2011

A Mina de Ouro - Maria José Dupré


É um livro de criança. Mas é até legal, pois passa uma mensagem boa de que a liberdade é melhor do que todo o dinheiro do mundo. O livro conta a história de uns irmãos e amigos que saem para passear e entram numa gruta e depois não conseguem mais achar a saída. Depois de se perderem uns dos outros e se assustarem com os escuro de lá de dentro, ele cavam e acham a saída e também aprendem uma lição boa. Comecei esse livro antes de minha mãe trazer Marley e Eu, aí parei e depois o esqueci. Só li agora porque não gosto de parar um livro. As crianças aprederiam muito com esse livro. Tem bastante aventura, os personagens são bastante astutos e inteligentes. Duas quotes boas:

[...] - Ao menos estamos livres. - falou Quico respirando com força o ar do morro. - Que adianta a fortuna sem liberdade?

- Podíamos ter os dois - falou Oscar.

- Mas e quando a gente em que escolher? - perguntou Quico.

- Ah! Mil vezes a liberdade - disseram todos.

- Então devemos dar graças à Deus por termos a liberdade - disse Cecília.

- Nós tivemos que escolher - falou Henrique. - Ficamos com o que havia de melhor. Viva a liberdade!

- Viva! - exclamaram todos.
Pág. 109

Nada é tão bom como essa tranquilidade; aquele ouro todo que eles queriam trazer para casa e se perdeu no caminho, não faria a felicidade de ninguém. Só poderiam guardá-lo como lembrança daquele semana que eles não queriam que se repetisse.
Pág. 111/112

Acho que essa semana não vou mais postar; nem mesmo o próximo capítulo de Tentando Uma Adaptação, porque vou dar um tempo até a estréia de Water For Elephants. Meu professor adiou uma apresentação da minha turma que seria no dia da estréia de WFE, graças à Deus. Mas, agora, já que não é, vou faltar aula e ver sem pressão.

Esse mês também estréia um filme bom: Thor. Quero ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário