sexta-feira, dezembro 31, 2010

Poetas

Platão:

Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.

Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado.

Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado.

Todo homem é poeta quando está apaixonado.

Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa.

Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.

A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.

Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama.

Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.

Sócrates:

Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.

Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.

Meu conselho é que se case. Se você arrumar uma boa esposa, será feliz; se arrumar uma esposa ruim, se tornará um filósofo.

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu carácter.

Deve-se temer mais o amor de uma mulher, do que o ódio de um homem.

Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.

Só sei que nada sei.

O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessidade dele.

Não penses mal dos que procedem mal; pensa somente que estão equivocados.

Se todos os nossos infortúnios fossem colocados juntos e, posteriormente, repartidos em partes iguais por cada um de nós, ficaríamos muito felizes se pudéssemos ter apenas, de novo, só os nossos.

Einstein:

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor.

O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se revela.

No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.

Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela.

A leitura após certa idade distrai excessivamente o espírito humano das suas reflexões criadoras. Todo o homem que lê de mais e usa o cérebro de menos adquire a preguiça de pensar.


Tirando Einstein, todos os outros são os melhores.

(Não gosto de Einstein porque ele gosta de matemática.)

Fotos e Vídeo das Filmagens de Amanhecer no Rio de Janeiro.

Fiquei um pouco preocupada com a segurança deles enquanto eles estavam no Rio.



Lancha usada nas gravações na Marina da Glória.


Video:


Outras fotos. Gravações na Lapa:




É isso aí. Até.

quinta-feira, dezembro 30, 2010

Quero ler: O Morro dos Ventos Uivantes.


(Não sei se essa é mesmo a capa do livro.)

Não é apenas porque é o livro preferido de Bella Swan, mas porque sempre tive uma curiosidade mórbida em ler esse livro desde que li uma frase num dos livro da Saga Crepúsculo. Tem alguma coisa nele que me atrai. Será que é porque é uma história de amor e vingança? Eu porque é eu mesma? Sei lá, eu gosto de história de amor sofrido, incapacitado e renegado pela sociedade. Falo isso na história, sobre renegação da sociedade. Gosto de histórias de amor que sejam proibidos, que tenham que ultrapassar as barreiras e os preconceitos.

Bom, esperarei, mas vou ler, algum dia, esse livro. Ultra e super recomendado.

A Cabana


A Cabana, livro magnífico, foi, exatamente, meu boletim com nota 10 para ficar encatada por livros. Além dos livros da Saga Crepúsculo, nunca li um livro tão detalhado e que, não posso deixar de ressaltar, bem escrito. Meus parabéns, William.

Sinopse:

O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.
Vivendo desde então sob a "A Grande Tristeza", Mack, quatro anos depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?"

Está mais do que recomendado.

A Menina Que Roubava Livros


A Menina Que Roubava Livros é um dos livros que cooperaram para o agravamento da minha paixão por livros. Tem uma história incrível e é super enpolgante, está recomendado.

Enredo:

Sendo narrada pela morte, o livro conta a história de Liesel Meminger, uma garota que se encontrou com a narradora três vezes entre os anos de 1939 e 1943, e através de um livro, escrito pela menina sobre a sua vida, encontrado pela morte em meio aos horrores da guerra, a morte ficou fascinada com tudo que a menina viu e como sobreviveu, então assim resolveu contar a sua história. Adotada por uma familia alemã, ao entrar na nova casa trazia consigo, escondido na mala, um livro: O Manual do Coveiro, que apanhara da neve no funeral do irmão, quando o rapaz que o enterrava o deixou cair sem dar por isso. Esse foi o primeiro dos muitos livros que Liesel roubaria ao longo desses quatro anos. Sua familia acolheu um judeu, Max, para poder ajudá-lo, devido à uma promessa feita por Hans Hubbermann,o pai de Liesel,a mãe do judeu, na Primeira Guerra mundial. Hans Hubbermann, tenta ajudar outro judeu durante uma caminhada e é advertido pelo soldado alemão que o agride. Hans então pede para que Max vá embora, pois os soldados viriam atrás dele e então o pegariam. Liesel é apaixonada por seu amigo Rudy Steiner, que costumava ajudá-la nos roubos de alimentos e depois livros.Rudy sempre pedia a ela um beijo, mas isso nunca aconteceria. Vivendo na Alemanha nazista, Liesel enfrenta vários desafios.

Eclipse e Amanhecer


Eclipse e Amanhecer, escritos por Stephenie Meyer, são os penúltimo e último livros a Saga Crepúsculo que conta a história da adolescente Isabella Swan que se apaixona por um vampiro - Edward Cullen - e assim, passa viver em perigo.

Foram vendidos 1.3 milhões de exemplares nas primeiras 24 horas, estabelecendo um recorde de vendas do primeiro dia no Hachette Book Group USA.

Enredos:

Eclipse: Um exército de vampiros "recém-criados" está à solta nas ruas de Seattle, uma cidade perto de Forks, e Edward está mais alerta que nunca. Enquanto os Cullen vêem este problema como uma desculpa para receberem uma visita dos Volturi, Bella preocupa-se mais em escolher entre a sua amizade com Jacob Black (permanecendo humana, mas entregue ao castigo dos Volturi por ser a única humana a saber sobre a existência de vampiros) ou o amor que sente por Edward (sendo transformada em vampira e não sendo castigada pelos Volturi) e originar uma batalha entre lobisomens e vampiros, pondo a sua nova família e os seus antigos amigos em risco. Enquanto isso, Edward pede Bella em casamento, que, muito contrariada, aceita o seu pedido. Bella descobre que Victoria é a criadora dos novos vampiros (ela quer se vingar de Edward, por ter matado James, seu companheiro; já que Edward o matou, ela pretende matar Bella) e uma batalha para proteger a jovem começa. Bella sente-se confusa com os novos sentimentos que surgem dentro de si, o amor de Jacob Black que vem a ser uma dúvida e o medo da pós-transformação. Os lobisomens aliam-se aos Cullen, somente nesta batalha, para salvar a vida de Bella. Victoria é morta por Edward, ao tentar vingar-se. Entretanto, os Volturi aparecem. Mas eles confiam em que Carlisle vai transformar Bella em vampira. E nesta altura, Bella tem de fazer a escolha fatal. Ela esta apaixonada por Edward, mas no ano passado, quando ele a deixou, Jacob foi quem cicatrizou a ferida e fazendo isso, Bella acaba inconcientemente apaixonando-se por Jacob Black também. Ela percebe que está apaixonada por ele, mas não o suficiente para desistir de Edward por ele. Jacob acaba por perceber que ela está apaixonada por Edward e renuncia ao seu amor por ela, alegando que não quer que ela tenha de escolher entre dois homens; e que a maneira de lhe provar o quanto gosta dela é desistir do seu amor por ela e deixar que esta seja feliz com o vampiro Edward. Por entre muito sofrimento, muitas lágrimas e muita tristeza por Jacob, Bella escolhe Edward.

Amanhecer: Bella casa-se com Edward os dois vão para sua lua de mel na ilha privada de Esme, na costa do Rio de Janeiro. Como Bella cumpre sua parte do acordo com Edward, casando-se com ele, ele acaba por cumprir a dele. Logo, os dois têm sua primeira experiência sexual. No começo, Edward fica irritado consigo mesmo, já que Bella fica coberta de hematomas. Mas depois ele concorda em tentar de novo. Assim, ocorre o inesperado: Bella fica grávida dele, o que todos achavam impossível. Edward e Carlisle decidem abortar a criança antes que esta mate Bella. Discordando da decisão deles, Bella conta com a ajuda de Rosalie, que apóia a decisão dela ter esse filho.
Ao descobrir que Bella está grávida, Sam, líder do bando de lobos, decide destruir a "criatura", julgando que seria um perigo para todos. Jacob não concorda com isso, sabendo que se acontecesse, Bella morreria também. Apesar de seus argumentos, Sam se mostra irredutível e tenta obrigar Jacob e Seth - único membro do bando além deste a não apoiar o ataque - usando o seu domínio de alfa, a se juntarem ao bando no ataque aos Cullen, que defenderiam Bella e, consequentemente, o bebê. Jacob não aceita esse fato, optando por tomar posse de sua herança sanguínea de alfa, a qual nunca aceitou, por achar que Sam seria um melhor líder do que ele. Então Jacob abandona o bando, sendo seguido por Seth e, mais tarde, por Leah. Eles avisam aos Cullen sobre os planos de Sam e a luta não acontece.
Bella ficava cada vez mais fraca, enquanto a gravidez avançava em uma velocidade anormal. Segundo Carlisle, sua chance de sobrevivência era de cinquenta por cento, se seu coração parasse de bater, nem mesmo o veneno dos vampiros poderia salvar sua vida; ela enfraquecia por que o bebê era mais forte que ela, e também por que não conseguiam alimentá-la. Ao saber disso, Jacob tem um pensamento que faz com que Edward perceba que talvez o bebê precisse de sangue. Bella concorda em tomar sangue humano, que Carlisle havia trazido do Hospital, e sente-se melhor. Logo depois, porém, ao dar à luz a criança, Bella quase morre, mas Edward consegue transformá-la em vampira. Ao ver Reneesme, nome dado ao bebê, Jacob acaba tendo um imprinting (tipo de amor à primeira vista) com ela. Bella não aceita esse fato no início, mas depois compreende e eles convivem em harmonia.
Após algum tempo, entretanto, a criança (que crescia rapidamente) é vista por Irina, do clã Denali, que está com raiva dos transmorfos, pois eles mataram Laurent - um integrante do clã de James (Crepúsculo), "amante" que ela teve quando ele foi morar em Denali, tentando viver à base de sangue de animais, mas que não resistiu e decidiu voltar à seus antigos hábitos alimentares, quase matando Bella (Lua Nova) - e vê Jacob se transformar em lobisomem quando ele acompanhou Renesmee e Bella em uma caçada. Irina fica com raiva e conta aos Volturi sobre Renesmee, achando que a criança é imortal e que, segundo a lei dos vampiros, deve ser destruída. Alice tem uma visão desse acontecimento e eles se preparam, não para lutar contra os Volturi, mas para reunir o maior número possível de vampiros amigos, para servirem de testemunhas e dar tempo para que os Volturi ouvissem, antes de atacar, que a criança era filha biológica de Edward e Bella, que crescia como uma humana, seu coração batia e o sangue fluía por suas veias, evitando a batalha.
No final, quando os Volturi aparecem, acabam sabendo da verdade por Aro, seu líder, que usa o seu dom para descobri-la através de Edward. Mas, mesmo assim, eles dizem não ter certeza se devem deixar Renesmee viver, alegando que ela pode ser perigosa. Os Cullen e parte de suas testemunhas estavam dispostos a lutar pela criança, mas Alice, que após ter ido embora com Jasper, deixando-os pensar que tinham abandonado a família, retorna com a solução: após pesquisa feita na América do Sul, encontra um homem que, assim como Renesmee, é apenas meio-imortal, provando que a menina não ofereceria perigo. Bella também ajuda, tendo o controle de seu dom, que é criar um "escudo" à sua volta, e adiando o momento do confronto até a chegada de Alice. Depois que tudo é resolvido e os Volturi vão embora, Bella também aprende a "expulsar" o escudo que tinha em sua mente, permitindo que Edward possa ler seus pensamentos.

Eu também li, (claro, minha saga preferida) e não poderia ser escrita de outra maneira e por outro escritor. Stephenie, com certeza, tem os melhores sonhos que alguém pode ter.


Vai um dica.

domingo, dezembro 26, 2010

Crepúsculo e Lua Nova


Crepúsculo é um livro sobre vampiros da autoria de Stephenie Meyer. Publicado originalmente em capa dura, em 2005, este livro é a génese da saga Twilight, onde Bella Swan é apresentada ao leitor, como uma estudante que se muda de Phoenix, Arizona, para Forks, Washington, colocando sua vida e de sua família em risco ao apaixonar-se pelo vampiro Edward Cullen.
O romance ganhou diversos prêmios, incluindo o "Top 10 Livros para Jovens Adultos" da American Library Association, entrar na lista de Best sellers do New York Times e Best selling de 2008, no USA Today.


Lua Nova  é um romance escrito por Stephenie Meyer para jovens adultos sobre vampiros. Foi originalmente publicado em 2006, tendo sido editado em Portugal em 2007 e no Brasil no dia 27 de Setembro de 2008.
Segundo volume da série Twilight, relata o afastamento de Bella e Edward. Meyer declarou que este livro é sobre perder seu verdadeiro amor. O título se refere à fase lunar mais obscura, indicando que Lua Nova é a fase mais sombria da vida de Bella.


Eu li e assistir aos filmes e não posso negar que sou fã porque eu sou mesmo e de carteirinha. Os dois primeiros livros explicam a vida de Bella e a aproximação dela à Edward e à Jacob.


Os melhores Best-Sellers que eu já descobri.

sexta-feira, dezembro 24, 2010

Já dizia o grande poeta..

Eu juro que vale mais ser de baixa condição e cercar-se alegremente de
gente humilde, que não se encontrar muito encumbrado, com um
resplandeciente pesar e levar uma dourada tristeza.

A verdade é que não te amo com meus olhos que descobrem em ti mil defeitos, mas com meu coração, que ama o que os olhos desprezam.

Meu Senhor,livrai-me do ciúme! É um monstro de olhos verdes,que escarnece do próprio pasto que o alimenta. Quão felizardo é o enganado que, cônscio de o ser,não ama a sua infiel! Mas que torturas infernais padece o homem que, amando, duvida, e, suspeitando, adora.

As palavras são como os patifes desde o momento em que as promessas os desonraram. Elas tornaram-se de tal maneira impostoras que me repugna servir-me delas para provar que tenho razão.

Esses atores eram todos espíritos e dissiparam-se no ar, sim, no ar impalpável. Um dia, tal e qual a base ilusória desta visão, as altas torres envoltas em nuvens, os palácios, os templos solenes, e todo este imenso globo hão de sumir-se no ar como se deu com esse tênue espetáculo. Somos feitos da mesma substância dos sonhos e, entre um sono e outro, decorre a nossa curta existência. (A TEMPESTADE).

... Descobre que só porque alguém não te ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso... A paciência é a mais nobre e gentil das virtudes! (MACBETH).

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decorre sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

O furor eu percebo em tuas palavras, mas as palavras tuas não percebo. O tempo é muito lento para os que esperam; muito rápido para os que têm medo; muito longo para os que lamentam; muito curto para os que festejam. Mas, para os que amam, o tempo é eternidade.

Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado. (SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO).

segunda-feira, dezembro 13, 2010

história.

Você já sentiu como se fosse entrar em colapso? Você já se sentiu fora de lugar? Como se de alguma forma você não fosse daqui, e ninguém te entendesse?
Você já quis fugir? Você se tranca em seu quarto? Com o rádio ligado e o volume bem alto, pra ninguém te ouvir gritando
Não, você não sabe como é, quando nada parece bem, você não sabe como é, ser como eu!
Ser machucado, sentir-se perdido, ser abandonado no escuro, ser chutado, quando você está no chão, sentir como se você estivesse sendo chacoalhado.
Estar a beira de entrar em colapso, e não ter ninguém pra te salvar,
Não, você não sabe como é, bem-vindo à minha vida.

é verdade.