sexta-feira, dezembro 24, 2010

Já dizia o grande poeta..

Eu juro que vale mais ser de baixa condição e cercar-se alegremente de
gente humilde, que não se encontrar muito encumbrado, com um
resplandeciente pesar e levar uma dourada tristeza.

A verdade é que não te amo com meus olhos que descobrem em ti mil defeitos, mas com meu coração, que ama o que os olhos desprezam.

Meu Senhor,livrai-me do ciúme! É um monstro de olhos verdes,que escarnece do próprio pasto que o alimenta. Quão felizardo é o enganado que, cônscio de o ser,não ama a sua infiel! Mas que torturas infernais padece o homem que, amando, duvida, e, suspeitando, adora.

As palavras são como os patifes desde o momento em que as promessas os desonraram. Elas tornaram-se de tal maneira impostoras que me repugna servir-me delas para provar que tenho razão.

Esses atores eram todos espíritos e dissiparam-se no ar, sim, no ar impalpável. Um dia, tal e qual a base ilusória desta visão, as altas torres envoltas em nuvens, os palácios, os templos solenes, e todo este imenso globo hão de sumir-se no ar como se deu com esse tênue espetáculo. Somos feitos da mesma substância dos sonhos e, entre um sono e outro, decorre a nossa curta existência. (A TEMPESTADE).

... Descobre que só porque alguém não te ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso... A paciência é a mais nobre e gentil das virtudes! (MACBETH).

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decorre sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

O furor eu percebo em tuas palavras, mas as palavras tuas não percebo. O tempo é muito lento para os que esperam; muito rápido para os que têm medo; muito longo para os que lamentam; muito curto para os que festejam. Mas, para os que amam, o tempo é eternidade.

Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado. (SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário