Os policiais Keith Frazier (Denzel Washington) e Bill Mitchell provavelmente não esperavam o que aquele dia "D" reservava para eles. Um grupo armado com homens disfarçados invadiu um banco em Manhattam e mantém 50 pessoas reféns. É aí que a dupla entra em ação para negociar com os ladrões, que parecem ter O Plano Perfeito, milimetricamente arquitetado para funcionar em cada pequeno detalhe.
Outro trunfo do bando é a habilidade para negociar de Dalton Russell (Clive Owen), o líder dos bandidos. Irredutível com as propostas feitas pelos policiais, ele não tem a intenção de ceder tão fácilmente e libertar os reféns. Com o passar do tempo, horas a fio de conversa e a situação cada vez mais tensa, a solução é chamar a misteriosa Madeline White (Jodie Foster) para comandar as negociações. Ela pede um encontro pessoal com Russell e pode salvar o dia com uma ousada proposta aos criminosos.Lindo! Lindo! Lindo! Um filme estremamente calteloso e beeem escrito. Simplismente um bela estória. Com o plano arquitetado, todas as saídas provadas e a polícia - sem querer - a seu favor, o Dalton é o cara para o disfarce e realmente é O plano perfeito. Clive Owen sempre me surpreende, assim como foi em Closer - que também vou fazer um post. Além de Denzel e a querida Jodie também. Eu vi recentemente, mas já tinha assistido antes.
Sabe, quando tudo parace que acabou e o plano faliu, aí de repente alguém tem uma carta na manga?Sim, o Dalton fez isso. Creio que levou tempo para tudo ser preparado. Para os horários serem exatos. Foi demias!
(sem legenda)
Recomendo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário